BAILARINOS E BAILARINAS

Adriano Oliveira (Driko)

Nasceu em 1990 (Porto Alegre/RS). Ministrou workshops e atuou como jurado em eventos como: Hip Hop International (Buenos Aires/ARG) - 2011; Batalla de las Américas (Lima/PER) - 2013; Street Dance Machine (Santiago del Chile/CHL) - 2013; Arena Hip Hop (Buenos Aires/ARG) – 2014. Compôs o elenco do espetáculo “Nunca um lar foi tão agitado”, do Grupo My House, vencedor do Prêmio Açorianos de melhor espetáculo em 2009 e Prêmio Braskem pelo Júri Popular em 2010. Integrou o elenco: de Avesso (2013) do Grupo My House; “Sopros” (Prêmio Klauss Vianna 2015); da Companhia “H” e de Acuados (2016), da Ânima Cia de Dança. Recebeu o Prêmio Açorianos de Dança como destaque na categoria Danças Urbanas, em 2013. Bailarino da Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre, desde 2014.

Andressa Pereira

Nasceu em 1992 (Novo Hamburgo/RS). É bailarina, coreógrafa e professora de dança. Graduada em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Estudou com renomados mestres de balé e dança contemporânea. Tem atuado na última década em inúmeras companhias profissionais e espetáculos de destaque na cena gaúcha como Ballet da UFRGS, CIA H, Porto Alegre Cia de Dança e Malma Cia de Dança.  Entre as obras que integrou o elenco estão, Eu estive aqui, do coreógrafo alemã Mark Sieczkarek; Sopros, de Ivan Motta; Patas arrida, de Rui Moreira; Incertas Razões, de Alex Lassakoski; e Muito prazer… Piaf, do coreógrafo paulista Arilton Assunção.

Everton Nunes

Nasceu em 1985 (Estância Velha/RS). Bailarino formado pela Ulbra. Tem formação em dança clássica, contemporânea, dança aérea, dança teatro. Recebeu prêmio de bailarino revelação do Festival de Dança de Novo Hamburgo(2004) e de melhor bailarino (2006 e 2007). 1º lugar com o trabalho coreográfico adulto avançado "Irmãos que a vida me deu" de Fabiano Lima, nos Festivais de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Porto Alegre(2008), sendo convidado especial da abertura do Festival de São Leopoldo (2009). Elencou o Corpo de Baile do Ballet Concerto e foi selecionado como bailarino do Projeto de Mônica Dantas e Eva Schull da Ânima Cia de Dança (2010). Indicado ao Prêmio Açorianos de Dança, como melhor bailarino(2010). Bailarino da Cia. Municipal de Dança de São Leopoldo (2009 a 2012). Bailarino da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre desde 2015, bailarino da Ânima Cia de Dança (2010/2017) e da Malma Cia de Dança (2013/2017).

Kleo di Santys

Nasceu em 1985 (Teresina/PI). Iniciou sua formação em danças folclóricas do nordeste, integrando a Cia Balé Folclórico de Teresina. Fez parte ainda do Balé da Cidade de Teresina onde teve formação em dança contemporânea. Deu continuidade na sua formação em outros estilos e linguagens  como dança de salão, jazz, dança contemporânea, stiletto, vogue e afro. Professor na escolas Suzana D'avila Studio de Dança e Ciranda dos Ritmos. Atua como bailarino na Transforma Cia de Dança. Integra a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre desde 2014.

Leonardo Maia

Nasceu em 1999 (Porto Alegre/RS). Iniciou seus estudos de ballet clássico em 2011 na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Loureiro da Silva. Integra o Estúdio de Dança Ângela Ferreira desde 2011. Faz aulas regulares de Jazz Dance desde 2012 e Dança Contemporânea a partir do ano de 2015. Participou do XXII Encuentro Internacional de Academias para la Enseñanza del Ballet que ocorre em Havana, Cuba em março de 2016. Fez aulas de Jazz Contemporâneo, Ballet Clássico e Broadway Jazz no Broadway Dance Center na Cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos em fevereiro de 2017. Foi o 1º lugar gênero Ballet Clássico de Repertório, categoria Infanto-Juvenil no evento Sul em Dança 2017.

Maurício Miranda

Nasceu em 1988 (Porto Alegre) . Iniciou em 1999  sua formação com danças de salão com a Professora Naira Anthunes e tendo aperfeiçoamentos com Jaime Aroxa, Carlinhos de Jesus e Edson Nunes. Estudou dança com nomes importantes da dança do Estado como: Suzana D’ Avila, Eva Schul, Victoria Milanez, Alexandre Rittmann, Carla Berto. Vencedor do Prêmio Açorianos de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre como Melhor Bailarino e indicado a Destaque Jazz em 2015. Bailarino da Transforma Cia de Dança. Bailarino da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre desde 2014. 

1 / 2

Please reload

logo2.png

Centro  Municipal de Dança

Centro Municipal de Cultura Lupicínio  Rodrigues

Av. Érico Veríssimo, 307 - Porto Alegre/RS - Fone: (51) 3289.8065

  • Face da Cia Municipal
  • Cia Municipal de Dança POA
  • Blog Centro de Dança
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now