REPERTÓRIO

Compõe o repertório da Cia Jovem de Dança as seguintes obras:


A Cia Jovem chega a 2019 com 6 montagens de espetáculos, realizando inúmeras apresentações que reuniram cerca de 12 mil espectadores.​

  1. Motilidade (2016);

  2. Parmi (2017); 

  3. Vila Brasil (2017); 

  4. Participação no Concerto Músicas de Cinema da OSPA  (2017). 

  5. Paz e Amor com Orquestra Villa Lobos (2018)

  6. E se Nos Calam (2018)

Paz e Amor com Orquestra Villa Lobos

O espetáculo Paz & Amor da Orquestra Villa-Lobos recebeu prêmio de melhor Espetáculo do  do Ano do Prêmio Açorianos de Música 2018. O espetáculo conta com mais de 120 participantes, entre orquestra e convidados. Inspirado na cultura hippie, movimento que pregava a não violência, o amor e a liberdade, o espetáculo transita pelo musical Hair (NYC, 1968) e pela diversidade de linguagens musicais - rock, reggae, rap, samba, choro, afro, erudita – assim como expressão plástica, dança e poesia.

A orquestra é formada por 50 jovens músicos – de 11 a 25 anos – em naipes de flautas doces, violinos, violas, violoncelos, piano, violão, baixo elétrico, cavaquinho e percussão e tem a participação especial da Companhia Jovem de Dança de Porto Alegre, dos corais Vozes do Porto e do Hospital de Clínicas, da slamer Juliana Luise e dos músicos convidados Beto Chedid, Carla Zhammp, Nelson Coelho de Castro, Pedrinho Figueiredo, Simone Rasslan, Stephanie Soeiro e Tonho Croco sob a regência, a professora Cecília Rheingantz Silveira, idealizadora da Orquestra. 

Ficha Técnica:

Direção Geral e Regência: Cecília Reingantz Silveira

Coordenação Técnica: Pedrinho Figueiredo

Figurinos e Direção Cênica: Liane Venturella

Coreografias: Camila Schlichting (Orquestra Villa Lobos) e Raul Voges (Cia. Jovem de Dança)

Direção Artística da Cia Jovem: Stephanie Cardoso

E se nos Calam

O espetáculo transita entre as danças urbana e contemporânea. Em seu processo criativo buscou se perguntar o que se modifica dentro de nós quando algo que nos é caro permanece oculto e em segredo. O quanto de nós mesmos é moldado pelo silêncio e pelos sentimentos de medo, tristeza e vergonha que nos aprisionam. Que relações se estabelecem entre jovens do grupo onde cada um tem algo que quer desesperadamente que tome forma. Olhando uns nos olhos dos outros os segredos foram ditos... os corpos reagiram... esses segredos revelados tomaram forma.

Ficha Técnica:

Concepção/ Coreografia/ Trilha Sonora: Driko Oliveira

Direção Artística: Stephanie Cardoso

Figurinos: Vanessa Rodrigues

Técnico de Som: Driko Oliveira

Técnico de Luz: Luka Ibarra

Design Gráfico: Roger Monteiro

Vídeo: Fernando Muniz – Moov.art

Fotografia: Cintia Bracht – Fotografia em Cena

Elenco: Eduardo Czerner, Flavio Fraga Gimenes, Gustavo da Conceição, Hellen Gonchoroski, Iago Poersch, Jade Fidelis, Jéssica Paim, Maria Rita Schardosim, Marielly Cruz, Naielí Cardoso, Natasha Melo, Náthali Rafaela Barbosa, Paola Baldissera, Rafael Nascimento, Tatiele Cardozo e Victória de Paula

Produção: Centro de Dança - Secretaria da Cultura/Prefeitura de Porto Alegre

​Músicas de Cinema (2017)

O espetáculo realizado com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – OSPA e Cia Municipal de Dança, com participação da Cia Jovem de Dança onde são interpretadas trilhas dos filmes de cinema. A Cia Municipal de Dança apresenta “A Lista de Schindler”, “Chicago”, “Footloose” e “De volta para o Futuro” .

 

Ficha Técnica:
Direção Geral: Airton Tomazzoni e Paula Amazonas
Coreografia de Raul Voges
Figurinos: Liane Venturella
Direção artística: Neca Machado
Direção da Cia Jovem de Dança: Stephanie Cardoso

Villa Brasil (2017)

Villa Brasil é um espetáculo criado para a abertura do 24º Festival Porto Alegre Em Cena que reuniu a Cia Jovem de Dança, a Cia Municipal de Dança e a Orquestra Villa Lobos, um dos projetos sociais mais emblemáticos da cidade que há 25 anos se dedica à formação musical de crianças e jovens da Lomba do Pinheiro.

O repertório musical parte de Villa-Lobos - como não poderia deixar de ser - e percorre a diversidade cultural brasileira,  com Jacob do Bandolim,  Ary Barroso e Nico Nicolaiewsky, entre outros.


Ficha técnica:
Direção Geral: Liane Venturella 
Regência e Direção musical: Cecilia Rheingantz Silveira
Direção Companhia Jovem de Dança de Porto Alegre: Stephanie Cardoso
Coreografias Companhia Jovem: Driko Oliveira, Kleo di Santys e Stephanie Cardoso
Coreografias Companhia Municipal: Criação coletiva
Participações Especiais Companhia Municipal de Dança: Driko Oliveira, Kleo Di Santys, Fernanda Santos, Maria Emília Gomes, Pâmela Agostini, Stephanie Cardoso, Victoria Terragno, Maurício Miranda e Fernando Queiroz
Cenário: Andrea Costa
Figurinos da Cia Municipal de Dança e Cia Jovem de Dança: Stephanie Cardoso

Parmi (2016)

Parmi... (no meio de) é um espetáculo idealizado pela Cia Jovem de Dança. Foi criado entre vontades, dificuldades, incertezas e pode ser traduzido, segundo os jovens bailarinos, como “reflexo da própria vida, na qual muitas coisas estão encobertas e onde diferentes relacionamentos são estabelecidos”. Parmi  foi construído com muito trabalho e força de vontade, como a voz desses jovens bailarinos que muito tem a contar. No meio de tantos encontros prevaleceu o desejo e assumiu-se o risco, o jogo e o incerto como possibilidade de criar por meio da dança um espaço de trocas, olhares e afetos, no qual o espectador pode se colocar entre, participar do jogo, se deixar guiar, escolher lados ou se perder no movimento sem escolher lado algum. Equilíbrio, limite... angustias, encontros e relações.... Em Parmi há necessidade de ver com outros olhos, pois nem tudo se encontra às claras. Uma parte, grande, pequena ou insignificante, encontra-se encoberta. É necessário revelar a outra face... que face?

 

Ficha técnica:
Direção Artística: Driko Oliveira, Maria Emília Gomes e Stephanie Cardoso
Direção Geral: Stephanie Cardoso
Coreografia: Driko Oliveira

Motilidade (2016)

Coreografia: Driko Oliveira

Please reload

logo2.png

Centro  Municipal de Dança

Centro Municipal de Cultura Lupicínio  Rodrigues

Av. Érico Veríssimo, 307 - Porto Alegre/RS - Fone: (51) 3289.8065

  • Face da Cia Municipal
  • Cia Municipal de Dança POA
  • Blog Centro de Dança
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now